sexta-feira

Saudade


Saudade...

...palavra na qual julgamos resumir o que nos falta; o que nos torna melhores;o que nos realiza; nos completa e não está a nossa disposição quando mais precisamos.
Por muitas vezes me peguei pensando sobre a saudade e suas diversas maneiras terríveis de massacrar o coração.Conforme me arrisquei no amor aprendi também a lidar com a perda, já que perder foi necessário para evoluir.
Difícil encontrar uma pessoa que nunca se pegue pensando em alguém.No que não está mais aqui,no que um dia vai voltar,no que não voltará mais.Conforme abrimos portas para o mundo percebemos que estamos sujeitos a desfrutar de novas conquistas,novos amores,novas perdas.
Não consegui decidir-me sobre o quão importante as pessoas são, já que muitos de nós, quando perdemos reconhecemos o valor de alguém,quando amamos muito percebemos que não ousamos ser intensos rumo a felicidade instantânea que nos envolve em um mundo que nos acolhe e nos expulsa como legítimos passageiros de um meio de locomoção.
Comecei a encarar a vida como um trem,onde os vagões são as etapas por onde percorrerei meus dias,sempre avançando um vagão por vez.Minha vida modesta que seria o trem,concerteza fugiria aos trilhos por diversas vezes em momentos insanos, nos quais estamos abertos a novas feridas que com o passar do tempo cicatrizarão.
No dia em que o trem parar,enfim descerei na estação do esquecimento ,onde a única lembrança válida será a de que aprendi a viver com intensidade.E se senti saudade é porque pessoas importantes passaram por minha vida como também estive de passagem em vidas alheias.
Já a minha suposta "SAUDADE" deve estar perdida nos confins de algum vagão do trem que desembarquei em busca de percorrer novos trilhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário